sexta-feira, 17 de agosto de 2012

1º Fórum Nacional de Agronegócios reúne principais líderes do setor - 17/8/2012

 

Os principais líderes do agronegócio estarão reunidos no 1º Fórum Nacional de Agronegócios, que acontecerá em 21 e 22 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo. Organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, o evento discutirá os Novos Rumos do Agronegócio Sustentável no Brasil, e terá presença de grandes nomes do setor.

“O novo Fórum foi criado para promover discussões importantes relacionadas ao agronegócio, entre elas o papel dos pequenos e grandes produtores rurais, sustentabilidade e tecnologia”, destaca o empresário João Doria Jr.. Para ele, esse é um setor em pleno crescimento no País e, por isso, de grande importância nos debates empresariais. O agronegócio representa, hoje, 23% do PIB Nacional, um terço das exportações e 37% de todos os empregos no Brasil.

Durante o evento também acontecerá a primeira edição do Prêmio LIDE de Agronegócios, que homenageará os principais nomes nas categorias Sementes, Fertilizantes, Defensivos, Tratores, Equipamentos, Crédito, Seguro, Tecnologia, Grãos, Oleaginosas, Fibras, Frutas – Flores e Verduras, Sucroenergéticos, Café, Carnes, Leite, Floresta Plantada, Indústria de Alimentos, Comercialização de Produtos e Serviços, Distribuição, Transporte e Logística e Entidades de Representação.

Palestras:

"O Papel do Pequeno Produtor no Desenvolvimento do Agronegócio" - Luiz Barreto, Sebrae.

"Desenvolvimento Sustentável" - Silvio Crestana, Embrapa.

"Novos Rumos no Financiamento do Agro Brasileiro" - Murilo Portugal, FEBRABAN.

"Os Gargalos Logísticos do Agro Brasileiro" - Pedro Parente, Bunge.

"Uma Estratégia de Espaço para o Agronegócio" – Mendes Ribeiro Filho, Ministro da Agricultura.

O Fórum é patrocinado por BANCO BVA e NESTLÉ. Recebe apoio da SEBRAE e DESENVOLVE SP (NOSSA CAIXA), terá participação da JBS FRIBOI e EMBRASE e colaboração da JOHN DEERE. AZUL CARGO, BARCELONA SOLUÇÕES CORPORATIVAS, COMPANHIA DE VIAGEM, MAX BRANDS e FORMAGS são os fornecedores oficiais do evento, e os mídia partners são BAND NEWS, EDITORA TRÊS, TERRA VIVA e REVISTA AGRONEGÓCIOS.


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário