sexta-feira, 10 de agosto de 2012

130 técnicos da Emater – MG realizam treinamento e atualização em cafeicultura na UFLA



Cibele Aguiar
Nesta semana, de 6 a 10 de agosto, 65 técnicos da Emater – MG estão na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para participarem do primeiro módulo de treinamento e atualização em cafeicultura, resultado do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O programa, realizado no Setor de Cafeicultura da Universidade, é uma parceria entre aEmater – MG, UFLA, EpamigPolo de Excelência do Café e Fundação Procafé.
Participam do treinamento os técnicos de todas as regiões cafeeiras de Minas Gerais. Eles terão a oportunidade de receber e trocar informações com professores da UFLA, pesquisadores da Epamig e da iniciativa privada, além de colegas da própria Emater com experiência na cultura. Nova turma de 65 profissionais extensionistas realizará o segundo módulo de 20 a 24 de agosto.
Na terça-feira (7), programação especial foi realizada na Fundação Procafé, na Fazenda Experimental de Varginha, com palestras, visita a experimentos no campo e ao Laboratório de Biotecnologia, onde é desenvolvido o projeto de mudas clonadas de café arábica.
De acordo com o coordenador técnico estadual de café da Emater, Marcelo de Pádua Felipe, o treinamento representa uma oportunidade para aproximar a extensão, o ensino e a pesquisa, facilitando a troca de experiências, o estabelecimento de novos contatos e a atualização dos profissionais que trabalham diretamente com os produtores no campo. Neste sentido, o conhecimento dá mais confiança ao técnico e facilita a difusão das novas práticas e tecnologias.
Ascom UFLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário