quarta-feira, 22 de agosto de 2012

4º Café com Sustentabilidade foca recursos humanos



Acontece hoje mais uma edição do projeto Café com Sustentabilidade, com temas relacionados à responsabilidade social empresarial, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), das 8 às 11 horas, direcionado à área de recursos humanos das empresas e pessoas que têm como função desenvolver projetos sociais ou mesmo que queiram se qualificar para este fim.
De acordo com Márcia Helena Lima, gerente da Fiemg Regional, funcionários de empresas de Uberaba e região têm participado desses eventos, que são mensais e gratuitos. Para este semestre, programaram dez encontros, sendo que este é o 4º deles e tem como tema “Diálogo”, que é exatamente a conversa entre as partes envolvidas nestes projetos sociais: como se chegar a um consenso e como fazer a sensibilização. “Será uma palestra com Juliana Bahia, da gerência de ação social do Sesi de Belo Horizonte, e apresentação de um case”, comenta Márcia.
Estas palestras são instrumentos para preparar as empresas na área de responsabilidade social e fazer o link das necessidades dos projetos. “A empresa tem que ter afinidade com as entidades sociais e por isso a sensibilização e a conscientização. Para setembro, teremos uma oficina de elaboração de projetos de responsabilidade social”, informa a gerente.
JM On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário