quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Agricultores de Conceição do Castelo realizarão curso de roçadeira


Incaper

Tem início nesta quinta-feira´(16), e vai até sábado (18), o Curso de Roçadeira na comunidade de São José da Bela Vista, município de Conceição do Castelo. A atividade será direcionada a agricultores da região já assistidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O curso tem o objetivo de apresentar o equipamento para os agricultores e orientá-los sobre a maneira correta de utilização. Além disso, os participantes receberão informações sobre manutenção, lubrificação e conservação do equipamento.

De acordo com o extensionista do Incaper, Adilar Viana, o Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Conceição do Castelo identificou a necessidade de realização do curso devido à preocupação com a segurança dos produtores. “Avaliamos que a utilização incorreta do equipamento poderia causar algum acidente no trabalho e sugerimos aos agricultores a realização da atividade para que tivessem maior orientação na forma de manuseio”, explicou Adilar.

O Curso de Roçadeira é uma realização do Incaper em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) e Sindicato Rural de Conceição do Castelo (SRCC).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário