terça-feira, 7 de agosto de 2012

Agricultura Familiar: novo limite de vendas dos produtos



A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), baseado no lançamento do Novo Plano Safra 2012/2013, já está trabalhando com o novo limite de vendas dos produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar.

No dia 04 de julho, foi publicada a resolução nº 25 que altera a redação dos artigos 21 e 24 da resolução nº 38, de julho de 2009. Com a alteração, o limite de venda ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) passa de R$ 9 mil para R$ 20 mil por DAP/ano.

A lei foi regulamentada pela resolução nº 38, do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que descreve os procedimentos operacionais que devem ser observados para a venda dos produtos oriundos da agricultura familiar às entidades executoras.

Segundo o secretário da pasta, Giovane Meriguetti , “esta nova resolução garante mais venda e variedade para a alimentação escolar, além de incentivar nossos agricultores a diversificar cada vez mais a sua propriedade e fazer com que seus lucros sejam garantidos de forma eficaz. Quem ganha, também, são as crianças e jovens de nosso município, pois terão acesso a uma alimentação segura e de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário