terça-feira, 7 de agosto de 2012

Anchieta presente no 36º GranExpoES



O município de Anchieta vai participar de mais uma edição da GranExpoES 2012, que está na sua 36ª edição. O evento será realizado de 09 a 12 de agosto, no Centro de Eventos, em Carapina, na Serra. Com um estande personalizado, com 100 metros quadrados, o município vai valorizar suas belezas naturais e levando o que há de melhor, do interior e da sede.

O estande vai receber uma decoração especial que vai retratar as ruínas jesuíticas. Anchieta vai levar todo o trabalho que é feito no setor agrícola, responsável pela inclusão de centenas de famílias em programas para pequenos agricultores e agricultores familiares.

A GranExpoES é um evento tradicional do negócio rural do Estado e um dos maiores do setor agropecuário no país, com mais de 100 mil visitantes anualmente. O objetivo é ser o principal espaço para demonstração do negócio rural capixaba, concentrando feiras, mostras, atividades e atrações sob a ótica do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. A exposição reúne mais de 150 atividades, entre eventos como feiras, exposições, concursos, seminários, encontros, festivais, minicursos, aulas-show, e outros.

Neste ano, o município vai apresentar aulas-show no estande Anchieta, com o chef Gilson Surrage, que vai preparar a paella marineira, no dia 11 de agosto, às 19 horas. Já no Espaço Gourmet, o chef Alessandro Eller com o prato bobó, no dia 12 de agosto, às 13 horas. Ainda no estande Anchieta, haverá apresentação de temperos, parte defumados com defumados (peixe com abacaxi defumado), com Paulo Boldrine, no dia 10 de agosto.

Será montada uma estufa de café, onde os produtores do café conilon irão mostrar as novas tecnologias usadas no município de Anchieta. Produtos da agroindústria, artesanatos de tecido (bonecas de pano), pamonhas, papa, milho cozido, também farão parte do estande.

A Escola Família de Turismo (EFTUR) vai participar do evento no Espaço Gourmet, com degustação de dadinhos de queijo com geleia de pimenta, no dia 11 de agosto, às 14 horas.

As Secretarias de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Seturce) e de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) acreditam que, assim como no ano passado, a repercussão e os olhares para o estande de Anchieta será maior, pelo que será apresentado na parte turística quanto na parte da agricultura.

Thiago de Barros
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário