sábado, 11 de agosto de 2012

CARTA DE PADRE HUMBERTO PIETROGRANDE


Socopo, 05-02-1985
Caro Mansur

                                    Muito obrigado pelo gesto simples mas tão profundo com o qual você acompanhou a minha despedida do Espírito Santo.
                                    Obrigado porque porque você na sua firmeza, avisou o Governador e com ele esteve na Rodoviária.
                      Há gestos muito significativos que manifestam sentimentos, muitos valores que enaltecem as pessoas que as pratica. Eu fiquei profundamente comovido com a sua pessoa e do Governador Camata, cresceram muito na minha consideração. Peço a Deus que saiba recompensar e que possa guardar sempre a firmeza destes sentimentos no meio das tempestades da vida e da política.
                     Eu estou profundamente convencido que a libertação de nossas comunidades rurais e das pessoas poderá ser realizada somente através de pessoas que tenham este culto para o homem integral e que venham manifestar os sentimentos mais profundos e mais nobres com gesto simples como o que você e o Gerson Camata praticaram na ocasião da minha despedida de Vitória.                             Aproveito também para lhe agradecer o acompanhamento do Jornal do Campo fez das iniciativas do Mepes - veja de continuar.
                    Meu grande abraço amigo para você, a sua família e a equipe do Jornal do Campo da TV Gazeta.
                     Pe. Humberto Pietrogrande.

EXPLICAÇÕES
1- Socopo é um bairro de Teresina, Piaui.
2- O esta carta foi motivada por ter levado o Governador Camata no embarque do Padre Humberto para o Piaui, onde ele foi morar. A sua saída foi pela Rodoviária de  Vitória, indo inicialmente até Salvador e depois tomando outro ônibus para chegar a Teresina. Me lembro que o ônibus da Viação Itapemrim tinha o número 7007.
3- O Governador Camata comentou após o embarque que o Padre Humberto que havia feito uma grande obra no Estado, fundou o sistema de Escola Família Agrícola (EFA) e o Hospital de Anchieta, saía anonimo pela Rodoviária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário