quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#Coffee Science publica segunda edição de 2012



Cibele Aguiar
Coffee Science, revista científica especializada em cafeicultura, acaba de publicar a segunda edição em 2012, a de volume 7, nº 2 (2012), ampliando sua inserção com artigos de grande interesse da comunidade acadêmica que trada da temática. A publicação é editada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), como iniciativa de pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Polo de Excelência do Café (PEC/Café).  
Com apenas sete anos, a Coffee Science tem classificação B2 nos critérios de avaliação daCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Qualis-Capes) para os periódicos especializados. É a única revista brasileira técnico-científica em cafeicultura, com submissão e distribuição gratuita. Também disponibiliza, na versão on line, tradução integral dos artigos para o inglês, tornando seu conteúdo acessível a pesquisadores do mundo inteiro.
No formato online, já é frequentemente acessada por leitores de cerca de 150 países. A revista impressa tem tiragem de 500 exemplares, distribuídos para bibliotecas, universidades e instituições de pesquisa de todo o País e do exterior.
Coffee Science já está indexada ao AGRIS-FAO (International Information System for the Agricultural Sciencesand Technology), AGROBASE-IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), Latindex (Sistema Regional de Informaciónen Línea para Revistas Científicas de América Latina, Caribe, España y Portugal), CAB Abstracts (CABI – Common wealth Agricultural Bureaux International), Scientific Commons (University of St. Gallen – Switzerland),Scopus-ElsevierPeriódicos CapesAgricola (USDA – National Agricultural Library) e naWageningen UR Digital Library.

Nenhum comentário:

Postar um comentário