segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conselho Municipal de Pomerode organiza encontro pelo Dia Nacional do Patrimônio Histórico



Os bens culturais são importantes referenciais para o futuro de uma sociedade. Sob esta tônica, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Pomerode, SC, organiza um encontro na sexta-feira, dia 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Histórico, para abordar a valorização do patrimônio material e imaterial em Pomerode.
 

Foto: Roseana Struck Lunghard
  
A partir das 15h, no complexo do Centro Cultural, o evento trará a abertura da exposição fotográfica “O Futuro Começa muito Antes”, de autoria da arquiteta Roseana Struck Lunghard. A mostra apresenta visões e informações acerca da arquitetura, paisagem, saberes e fazeres encontrados no cotidiano do município.
 
“A manutenção do legado cultural requer do Poder Público, assim como da comunidade, um minucioso e dedicado trabalho, que começa a partir do saber olhar. Por serem comuns aos nossos olhos, por vezes esquecemos a devida importância que costumes, lugares e hábitos representam à nossa identidade”, destaca a presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, Sandra Cristina Nienow.
 
Para contribuir com esse pensamento, na ocasião será exibido também o curta-metragem brasileiro “Dona Cristina perdeu a memória”. O filme, de 13 minutos, mostra a relação de amizade de um garoto e uma idosa que sofre do Mal de Alzheimer. Entre as conversas, ambos descobrem que a memória é aquilo que se constrói afetivamente.
 
A participação no encontro é voltada a toda comunidade, sem limite de idade, com entrada gratuita. Aos interessados, é indicado levar consigo um objeto de valor afetivo. Após as apresentações, será proposto um debate entre os presentes.
 
Dia Nacional do Patrimônio Histórico em Pomerode - 2012
Data: Sexta-feira, 17 de agosto
Local: Centro Cultural de Pomerode (R Hermann Weege, 111 - Centro)
Horário: 15h | Entrada gratuita
Obs: trazer um objeto de valor afetivo.
 
__________________________________________
 
Mais informações: Sandra Cristina Nienow – Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Pomerode
Fone: 47 3387-2627 | E-mail: turismo@pomerode.sc.gov.br
__________________________________________
 
Fonte: Denisse Lopes (MTB/SC 02841-JP) 
Ass. de Comunicação Social - Sec. de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode 
Fone: +55 (47) 3387 262www.vemprapomerode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário