terça-feira, 21 de agosto de 2012

Consórcio Pesquisa Café passa a exibir programa Café Web TV em sua página na internet



O “Café Web TV”, programa da Rede Social do Café, está disponível agora no site do Consórcio Pesquisa Café. O programa vai ao ar às segundas-feiras trazendo em 15 minutos as principais notícias sobre café da semana. O Café Web TV é mais uma ferramenta resultado do projeto “Desenvolvimento e avaliação de ferramentas de comunicação rural para a cafeicultura do sul de Minas Gerais”, do Consórcio Pesquisa Café, e conta também com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), por intermédio do Polo de Excelência do Café.
 
Disponibilizado no site do Consórcio, o programa de TV online reúne informações recentes sobre: pesquisa e eventos que contam com a participação de instituições do Consórcio Pesquisa Café e parceiras, além de produção, manejo, certificação, café e saúde, exportação, mercado, consumo, entre outros. Notícias de interesse para os mais diversos públicos do agronegócio café: pesquisadores, produtores, exportadores, consumidores, estudantes e agentes da extensão rural.  “Temos o objetivo de firmar uma parceria com a Emater-MG para que os programas sejam vistos por todos os técnicos da Empresa”, explica o mediador da Rede Social do Café, Sérgio Parreiras Pereira.
 
Além de trazer mais informações sobre o produto, o Café Web TV permite ampliar o plano de ação do Consórcio Pesquisa Café que visa incorporar as redes sociais como ferramenta de comunicação dialética entre pesquisa, extensão e cafeicultores, explica Sérgio, coordenador desse plano de ação. A programação de pesquisa do Consórcio, coordenada pela Embrapa Café, conta com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/Funcafé).
 
O programa, apresentado em formato de telejornal pela bolsista do Consórcio, Daniela Novaes, já alcançou a média de 600 acessos semanais e vem crescendo, registrando 400 acessos só nesta segunda-feira (20/08).
 
Acesse e assista todas as edições do programa Café Web TV na página do Consórcio Pesquisa Café e na Rede Social do Café.
 
 
Mais informações cafeeiras no site do Consórcio Pesquisa Café e da Embrapa Café.
 
Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa CaféTexto: Cristiane Vasconcelos (Mtb 1639/CE).
Fone: (61) 3448-4566
Site: www.embrapa.br/cafe
www.consorciopesquisacafe.com.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário