quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas



O objetivo é formar profissionais para atender às demandas do mercado local
Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim estão com novas oportunidades de qualificação profissional. Estão abertas as inscrições para as capacitações oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceria entre a prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Destinados a quem tem o ensino médio e ensino fundamental incompleto (1ª a 4ª série), os cursos são de manicura e pedicura, pintor de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, montador reparador de PC, armador de ferragens e carpinteiro. O objetivo é formar profissionais para atender às demandas do mercado local.
Três cursos serão realizados em distritos de Cachoeiro: pintor de obras, em Pacotuba; eletricista instalador predial de baixa tensão, em Coutinho; e carpinteiro, em Conduru. Os demais ocorrerão no Sesi, Senai e Senac.
As inscrições podem ser feitas, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na Ilha da Luz, na sala 11, do Adolescente Aprendiz / Pronatec. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, o Número de Inscrição do PIS/NIS e comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3155-5002.
Cursos iniciados
No último dia 2 de julho, por meio da parceria entre a prefeitura de Cachoeiro e Pronatec, teve início o curso de Assistente Administrativo, com 30 alunos. E em 1º de agosto foram iniciados os cursos de Almoxarife (27 alunos) e Auxiliar de Recursos Humanos (30 alunos).
“Os cursos estão tendo uma excelente aceitação e adesão dos alunos que buscam a qualificação profissional e, com isso, têm a possibilidade de conquistar um bom emprego”, avaliou a secretária Nilcéia Pizza.
Inscrições
Onde:
 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (sala 11 do Adolescente Aprendiz / Pronatec), na Ilha da Luz.
Horário: das 8h às 17h.
Documentos- Cópia comprovante de residência
- Cópia do documento de identidade
- Cópia do CPF
- Nº do NIS / PIS
- Comprovante de escolaridade
Relação dos cursos1ª a 4ª sérieManicure e Pedicure – 20 vagas - 160h
Pintor de Obras – 20 vagas – 180h (Pacotuba)
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão – 20 vagas – 320h (Coutinho)
Armador de Ferragens (1) - 22 vagas - 200h
Armador de Ferragens (2) – 21 vagas - 200h
Carpinteiro – 20 vagas - 200h (Conduru)
Ensino Médio Montador e Reparador de PC (1) – 20 vagas - 180h
Montador e Reparador de PC (2) – 20 vagas - 180h
Divulgação_PMCI_Cursos.jpgDivulgação_PMCI_Cursos.jpg
523K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário