quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Descubra os diferentes sabores do café brasileiro



Uma das bebidas mais consumidas no mundo e  uma das favoritas do brasileiro, o café, agrada diferentes paladares. Talvez seja por isso que existem diversas variações e combinações do cafezinho tão popular no nosso dia a dia. Mas você, apreciador do tradicional café carioca, conhece todas as outras variações deste sabor?

Selecionamos algumas boas variações do cafezinho carioca que, acredite, pode ter sabores muito sofisticados e exóticos.

Primeiramente vamos explicar a diferença da grafia do café ‘espresso‘ e ‘expresso‘:
A troca de espresso por expresso não é um erro de ortografia. A palavra espresso é muito usada no velho continente, vem do italiano e guarda em sua raiz a relação com o verbo latino que, em bom português, deu origem a espremer. Porém, não há registro nos dicionários de língua portuguesa desta palavra.
Mas a dúvida ainda persiste não é mesmo? Vamos a ela; Expresso significa rápido – e muitos acreditam que essa seja a forma correta já que o café espremido na máquina demora de 15 a 20 segundos para ficar pronto –  e um café ”espresso” significa feito sob pressão. Espresso, portanto, é a maneira correta de referir-se ao café e deve ser aceito, segundo especialistas, porque o vocabulário corrente admite palavras estrangeiras, como shopping, que é do inglês.
Deixando um pouco a grafia de lado, vamos mostrar os vários outros sabores além do café espresso que já conhecemos, saiba mais sobre as variações do café puro sem adição de outros ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário