quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dicas para deixar os fios tingidos tão saudáveis quanto os não quimicamente tratados


Por Lucimere Migliani*
Ter os cabelos tingidos exige cuidado redobrado e diferenciado com os fios. Ao contrário do dito popular, não é a tinta que “detona” as madeixas, mas sim a falta de cuidado com elas após a coloração.
Mudar o cabelo é divertido! A seguir, algumas dicas fáceis de seguir da cabeleireira e empresária Lucimere Migliani para manter os fios hidratados, brilhantes e sedosos.
•    Uso de produtos especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos: a marca Lucy Hair desenvolveu uma linha exclusiva para os fios coloridos. O shampoo de textura suave preserva a cor dos cabelos após a coloração, ajudam a nutrir e manter a nova cor, além de proporciona leveza e brilho aos fios;
•    Lavar o cabelo em água fria sempre que possível: a água em temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promove maior umidade e não deixa desbotar a cor;
•    Hidratar os cabelos com frequência: o indicado para quem tinge o cabelo é submetê-los a um processo de hidratação pelo menos uma vez a cada quinze dias. Se não for possível ir ao salão, a dica é usar a Máscara de Tratamento Lucy Hair, formulada com um complexo de nutrientes, manteiga de karité e queratina, que penetra na estrutura dos cabelos danificados e proporciona um tratamento intensivo para a recuperação dos fios.
•    Usar o mínimo possível o secador, a chapinha ou o baby “liss”: o uso desses aparelhos junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Se for indispensável, vale aplicar o Thermo Repair da Lucy Hair, que reage ao calor e repara profundamente a fibra capilar graças aos ingredientes termo-ativados. Seus benefícios duram até cinco lavagens e sua aplicação é sem enxague.
•    Cuidado com o sol: ao expor os cabelos coloridos ao sol, recomenda-se o uso de alguma proteção, como um chapéu. O sol em excesso no cabelo pode alterar a cor, além de ressecar os fios e até danificar a estrutura do cabelo.
•    Cortar regularmente os cabelos: o ideal é evitar pontas duplas e ressecamento excessivo para manter a saúde dos fios.
*hairstylist e diretora da Lucy Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário