terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dilma se encontra com Yamaguchi e Esquiva Falcão


Terça-feira, 14 de agosto de 2012 às 13:47

Dilma se encontra com Yamaguchi e Esquiva Falcão e diz que Brasil tem como objetivo elevar número de medalhas


Presidenta Dilma Rousseff posa para foto com os atletas olímpicos Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (14), ao receber no Palácio do Planalto os atletas olímpicos Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão, que o Brasil tem como objetivo aumentar o número de medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Segundo Dilma, o país precisa de atletas como Esquiva e Yamaguchi para atingir esse objetivo. Nas Olimpíadas de Londres, Yamaguchi conquistou medalha de bronze no boxe pela categoria meio-pesado, até 81 kg. Esquiva ganhou medalha de prata na categoria dos médios, até 75 kg.
“Eu acho que o Brasil tem um objetivo: nós queremos elevar o número de medalhas. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva (…) E digo para vocês uma coisa: eu tenho certeza de que o exemplo deles é um exemplo para todos os brasileiros e as brasileiras – porque as brasileiras também podem lutar boxe e ganhar medalhas no boxe -, mas é um exemplo para que nós tenhamos o sonho, busquemos a superação desse sonho”, disse.
Dilma afirmou ter se emocionado com a história de superação de Yamaguchi e Esquiva e disse que a família Falcão pode conquistar até três medalhas de ouro nos Jogos de 2016, pois o irmão mais novo, Estiva, também é boxeador. Questionada se, após o encontro com os irmãos Falcão, treinaria boxe, Dilma brincou ao dizer que teria a primeira aula com ótimos professores. Mantendo o bom humor, a presidenta disse ainda que gostaria de boxear “todas as coisas que atrapalham” o crescimento econômico.
A presidenta concluiu o encontro com uma saudação a todos os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres.
“Meus cumprimentos a todos os atletas que ganharam medalhas para o Brasil, tanto os que ganharam medalha de bronze, como os que ganharam medalha de prata, como os que ganharam medalha de ouro. Eu acho que é uma conquista para o Brasil, e essa conquista para o Brasil é uma coisa que nós vamos perseguir de forma muito firme nas Olimpíadas, lá no Rio de Janeiro. E, finalmente, eu queria cumprimentar todos os atletas. Eu estive com muitos deles lá em Londres. Eu vi os sonhos, eu vi a dedicação, e ser selecionado para a Olimpíada já é uma grande coisa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário