segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EM ANCHIETA - Aula inaugural para iniciar capacitação para 150 professores


Hoje (20), a Secretaria de Educação de Anchieta promove uma aula inaugural do curso de Pró-letramento (português e matemática)na Escola Municipal Irmã Terezinha Godoy de Almeida, a partir das 18hIrão participar dessa etapa 150 educadores.
O curso de Pró-Letramento é um Programa de Formação continuada de professores para a melhoria da qualidade de Aprendizagem de leitura, escrita e matemática nas series iniciais. O objetivo é oferecer suporte pedagógico aos professores, propondo o incentivo a reflexão e a construção do conhecimento, bem como estimular o aprimoramento pessoal e coletivo.
Conforme a secretária de Educação, Márcia Moura, os professores serão capacitados para desenvolver atividades a fim de estimular o processo de aprendizagem dos alunos. “Essas capacitações são importantes para o profissional ficar atualizado e preparado para os desafios. Procuramos sempre participar e disponibilizar cursos para todos os funcionários da educação”, disse.
Conforme a Secretaria de Educação, a formação vem ocorrendo no município desde 2009 e já atendeu cerca de 700 profissionais.



Texto: Dirceu Cetto
Gerencia de Comunicação Social
Prefeitura de Anchieta
Tel.: (28) 3536-1785 / (28) 9969-7693

Nenhum comentário:

Postar um comentário