terça-feira, 14 de agosto de 2012

EM COLATINA - Kits para o Caminho do Seminarista já estão sendo distribuídos



A Secretaria reforça o uso do kit para evitar que copos, garrafas e sacolas sejam descartadas ao longo do trajeto.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo começou na última segunda-feira (13) a distribuição dos kits aos primeiros mil inscritos na 8ª edição do Caminho do Seminarista. Os kits são compostos por uma camisa e um squeeze e serão entregues até o dia 24 de agosto, em troca da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
 
A Secretaria reforça que o uso do kit, principalmente o squeeze, é importante para evitar o uso de copos, garrafas e sacos plásticos descartáveis que prejudicam o meio ambiente, e que eventualmente são deixadas durante o trajeto.
 
Até o momento, 1188 pessoas se inscreveram para participar da caminhada, que será realizada no dia 25 de agosto. As inscrições continuam abertas nos sites da Prefeitura de Colatina (www.colatina.es.gov.br) e da Prefeitura de Marilândia (www.marilandia.es.gov.br), que são parceiras no evento, embora somente os mil primeiros receberão os kits.
 
O Caminho do Seminarista possui um trajeto de 25,5 km que vai do município de Colatina a Marilândia. Serão disponibilizados quatro pontos de apoio com distribuição de frutas e água. Haverá ainda carros, ambulâncias e ônibus das Prefeituras de Colatina e Marilândia, assegurando o transporte dos andarilhos que precisarem. A previsão é de que mais de 2,5 mil pessoas participem.
 
Prepare-se
1.    O aquecimento é fundamental. No início da caminhada, os primeiros 5 minutos devem ser feitos sempre em ritmo mais lento.
2.    Ingerir apenas alimentos leves próximo dos horários de sua caminhada. Os líquidos devem ser em pouca quantidade (não mais que 200 ml).
3.    Evitar sol forte e frio intenso.
4.    Após a caminhada, é importante fazer exercícios de alongamento envolvendo principalmente a musculatura das panturrilhas, posterior das coxas e glúteos.
5.    O uso de protetor solar é indispensável e ajuda a minimizar os efeitos do sol.
 
Serviço
Caminho do Seminarista
Data: 25 de agosto (sábado)
Horários:
6h15 - Concentração na Praça da Catedral de Colatina;
6h30 - Aquecimento;
6H50 - Benção Ecumênica - Bispo Dom Décio Zandonade;
7 horas - Inicio da Caminhada.
12 horas – Previsão de chegada dos andarilhos no Seminário Imaculado Coração de Maria em Marilândia e almoço de confraternização.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: O Caminho do Seminarista possui um trajeto de 25,5 km que vai do município de Colatina a Marilândia. (PMC/Laércio Signorelli)
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Caminho do Seminarista Colatina (2).JPGCaminho do Seminarista Colatina (2).JPG
503K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário