segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Escolas de Cachoeiro entre as que mais subiram no Ideb


A escola Juracy Cruz (antiga São Luiz Gonzaga) melhorou o resultado em quase 70%
Cinco escolas da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim estão entre as escolas públicas capixabas que mais subiram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 4º ano). Além de melhorarem bastante suas notas em relação à última avaliação, de 2009, elas superaram as metas projetadas para 2011 e para os próximos anos. O Ideb mede a qualidade da educação no país.
A escola Juracy Cruz (antiga São Luiz Gonzaga), no bairro São Luiz Gonzaga, foi a segunda do Estado que mais aumentou o índice nas séries iniciais. Saltou de 3,9, nota de 2009, para 6,6, um crescimento de quase 70%. Em terceiro, está a Oswaldo Machado, do bairro Baiminas, que melhorou seu resultado em 53%, indo de 3,8 para 5,8.
Também se destacaram as escolas Prof. Florisbelo Neves, do bairro Novo Parque, Julieta Deps Tallon, do Zumbi, e Zilah Lima de Moura, do Monte Cristo. Elas melhoraram suas notas em 47% e também estão entre as unidades de ensino que mais aumentaram o índice. Outro destaque é a Valdy Freitas, do bairro Paraíso, que, ao lado da Juracy Cruz, alcançou a nota de 6,6, a maior da rede municipal.
Para a secretária de Educação de Cachoeiro, Deuceny Lopes, esses resultados são relevantes, mas o mais importante é que todas as escolas municipais de Cachoeiro melhoraram seu desempenho, tanto nas séries iniciais quanto nas finais do ensino fundamental. “É gratificante constatar que os investimentos que fizemos em Educação surtiram efeito e que hoje estamos oferecendo um ensino de melhor qualidade na rede municipal”, destaca.
Divulgação_PMCI_Ideb2.JPGDivulgação_PMCI_Ideb2.JPG
2732K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário