quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo de Minas destaca UFLA como excelência em pesquisa e inovação em cafeicultura




 
15 de agosto de 2012, 5:21 pm / Publicado por , com 140 visualizações
Imprimir
Cibele Aguiar
O Governo de Minas lançou em seu portal oficial http://www.mg.gov.br/ reportagem e vídeo sobre o café, principal produto agrícola de exportação brasileira. Em destaque, está o Polo de Excelência do Café, sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), apontado na reportagem como um dos maiores centros de pesquisa em cafeicultura do país.
Sediado no Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Agronegócio Café (Cepecafé), o Polo de Café foi lançado pelo Governo de Minas em junho de 2007, com o objetivo de incentivar a inovação no setor cafeeiro, de forma a consolidar o Estado como líder em conhecimento no que se refere a esta cadeia. Seus objetivos incluem a promoção da integração de competências institucionais, estímulo à capacidade de inovação e geração de negócios de alto valor agregado. Representa uma parceria entre as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia (Sectes) e Agricultura e Abastecimento (Seapa).
Na reportagem da jornalista Patrícia Moser, além de informações sobre as pesquisas desenvolvidas na UFLA, há depoimentos do professor de cafeicultura, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da professora de tecnologia em pós-colheita do café, Rosemary Gualberto Pereira e do coordenador do Polo de Café, Edinaldo José Abrahão. Também são apresentadas imagens do Polo de Tecnologia em Qualidade do Café e informações sobre o Bureau de Inteligência do Café.
Assista ao vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário