terça-feira, 21 de agosto de 2012

Governo do Estado realiza reunião com Região da Costa e da Imigração


O Governo do Estado, em parceria com as prefeituras que compõem a Região da Costa e da Imigração – Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul –, realizou nesta manhã (21) uma reunião com os representantes dos municípios, no Auditório da Prefeitura de Anchieta. O objetivo foi dar início à elaboração de projetos executivos de placas de identificação dos atrativos turísticos, de sinalização dos percursos de acesso e dos pórticos de identificação dos acessos.


Em 2011, cada município fez um levantamento dos atrativos turísticos que gostariam que fossem sinalizados. Sendo assim, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), assinou a Ordem de Serviço com a empresa Projevias – Projetos, Arquitetura, Urbanismo e Consultoria em Sinalização Viária Ltda., que fará todo o projeto executivo para que, em outra etapa, seja implantada, de fato, a sinalização.

Segundo a gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Ângela Modolo, esse é um projeto inovador que vai facilitar a vida do turista. “O projeto executivo contempla toda a sinalização de todas as Regiões do Estado. Neste momento, o nosso objetivo é rever os atrativos que receberão a sinalização, observados as exigências de alguns órgãos competentes e o entorno do atrativo. É o momento, também, do município incluir ou substituir novos pontos, bem como, preparar o município para que a empresa venha iniciar os trabalhos”, disse.

“Não só Anchieta, como todos outros municípios, precisamos de uma melhor sinalização que facilite o acesso do turista ao atrativo, seja de patrimônio histórico ou de belezas naturais. É um projeto de grande valia que vem para beneficiar a todos, munícipes e turistas, que se sentirá melhor podendo percorrer/conhecer nossa história e belezas com implantação da sinalização dos pontos turísticos, dos percursos de acesso, e outros”, disse a secretária de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta, Adélia Maria de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário