quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Incaper, presente no seu dia a dia





O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está presente no dia a dia dos capixabas. E para que todos conheçam um pouco mais das atividades desenvolvidas pelo Instituto, estão sendo produzidos vídeos institucionais em parceria com a TV Educativa do Espírito Santo (TVE-ES).

Em cada um dos vídeos, técnicos, pesquisadores e extensionistas do Instituto explicam as ações realizadas nas mais diferentes áreas de atuação. “O Incaper está presente na hora de o capixaba se vestir, de tomar o café da manhã, nas atividades mais corriqueiras. Só que a sociedade muitas vezes nem percebe. Daí a importância destes vídeos”, ressaltou Evair Vieira de Melo, presidente do Incaper.

A intenção dos vídeos é mostrar, também, quem está por trás dos trabalhos desenvolvidos pelo Incaper. A jornalista Juliana Esteves, que hoje trabalha no Departamento de Comunicação e Marketing do Instituto (DCM), é quem apresenta os vídeos.

Além do Incaper, outras instituições do Governo do Espírito Santo também fizeram parceria com a TV Educativa. "Percebi que as parcerias poderiam vir, primeiro, de dentro do próprio Governo, pois muitas ações importantes são realizadas e precisam de divulgação institucional. O objetivo então é o de levar informação de uma maneira criativa nos intervalos da programação da TV”, afirmou Marília Targueta, diretora da TVE.

A diretora apontou que a primeira instituição na produção dos interprogramas foi a Defensoria Pública Estadual, seguida do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), programa social da Polícia Militar, o foco agora está entre o Incaper e a Biblioteca Pública Estadual. “Sabemos o quanto essas instituições públicas se empenham e produzem para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos capixabas. Posso afirmar que a TVE está cumprindo o seu papel de TV estatal e pública por meio dos espaços destinados à produção regional”, alegrou-se Targueta.

Os vídeos podem ser vistos durante a programação da TVE-ES pelo canal 2 na TV aberta e pelos canais 15, da Net, e 05, da RCA, nas TVs por assinatura.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário