quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Incaper promove curso de motosserra contra acidentes e a favor da natureza



Arquivo - Incaper
Produtores aprendem a utilizar a motosserra de maneira adequada
Incentivar a preservação da Mata Atlântica e evitar acidentes. Com este objetivo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio de seu escritório em Marechal Floriano, oferece o curso de operador de motosserra. O curso, que será realizado na comunidade de Santa Maria, começa nesta quarta-feira (22) e vai até o próximo sábado (25).

“Aqui na região, o uso de motosserra é intenso, devido ao plantio de eucalipto e à recepa (tipo de poda) do café. O objetivo é fazer com que os produtores rurais conheçam a forma adequada de manusear a motosserra, a fim de evitar acidentes. Além disso, o curso tem um cunho ecológico, porque orienta a não cortar as árvores nativas, apenas lavouras de reflorestamento”, diz o extensionista do Incaper Ubaldino Saraiva, chefe do escritório local.

Um instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ministra o curso aos 14 produtores rurais participantes. São aulas teóricas e práticas, que totalizam uma carga horária de 32 horas. Além do Incaper e do Senar, o Sindicato Rural e a empresa Fibria também são parceiros neste trabalho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário