quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MG divulga seus produtos em exposição no Espírito Santo enfatizando também os 100 anos do café conilon



O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, visita o Estado do Espírito Santo, nesta quinta-feira (9), onde participa da abertura oficial da GranExpoES 2012 – 36ª Exposição Estadual Agropecuária. A solenidade acontece às 19h, no município de Serra, região da Grande Vitória.
A GranExpoES reúne, anualmente, as principais cadeias produtivas do agronegócio capixaba em exposições, feiras, mostras de animais, seminários e outras atividades.  A previsão para este ano, de acordo com o secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo, Enio Bergoli da Costa, é que a feira ganhe uma dimensão ainda maior, ultrapassando os limites do Estado. “Com este objetivo, será dada ênfase às cadeias da ovinocultura e da bovinocultura, além da apicultura e das comemorações dos 100 anos do café conilon”, destaca.
Segundo o secretário Elmiro Nascimento, este intercâmbio entre o Espírito Santo, Minas Gerais e o restante do país é uma grande oportunidade para o estreitamento de laços institucionais e comerciais entre os vários segmentos que estarão presentes na GranExpoES. “Pretendemos trocar experiências, mostrar nosso potencial agrícola e promover parcerias com estados, instituições e empresas ligadas ao agronegócio”, afirma o secretário.
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) será homenageada durante o evento e contará com um estande para a promoção e a comercialização de produtos típicos mineiros, como a cachaça, queijos, e doces. Seis produtores do Estado, provenientes de diversas regiões de Minas, participarão da feira. “Eles levarão nossas riquezas e culturas locais para além das fronteiras de Minas”, enaltece o secretário Elmiro Nascimento.
A GranExpoES é promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e vai até o dia 12 de agosto.
Rural Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário