quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Monte Alegre vai auxiliar na horta urbana do bairro Zumbi




Solenidade nesta quinta-feira (9) marcou o início da segunda fase do projeto Compra Direta da Agricultura Familiar Quilombola

Os moradores do Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, vão contar com uma ajuda valiosa no preparo da sua horta urbana. Os pequenos produtores da comunidade de Monte Alegre, distrito de Pacotuba, que já recebem do município suporte técnico e material para comercializarem seus produtos, vão estar presentes no mutirão que acontece no dia 18 deste mês naquele bairro.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09), durante a solenidade que marcou o início da segunda fase do projeto Compra Direta da Agricultura Familiar Quilombola (CDA).
Vinte e duas famílias de pequenos produtores de Monte Alegre serão beneficiadas diretamente na nova etapa. Eles vão vender seus produtos para abastecer nove entidades beneficentes do município. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Casteglione e do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho.
Em Monte Alegre será construída uma horta comunitária. As obras de adequação do espaço estão em andamento e a expectativa é que comece a produzir dentro dos próximos 60 dias. Como já vão entrar na segunda fase do projeto Compra Direta da Agricultura Familiar Quilombola, os pequenos produtores daquela localidade ofereceram auxílio para o preparo da horta urbana do bairro Zumbi.
“Estamos felizes com a ajuda da comunidade de Monte Alegre, que já tem uma grande experiência nesse tipo de trabalho. Em contrapartida, vamos ceder para eles o equipamento excedente”, revelou Gabriel Felipe, representante do bairro Zumbi na solenidade.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza, disse que a exemplo do que ocorre em Monte Alegre, o projeto também vai levar autonomia e autoestima aos moradores do bairro Zumbi.
Divulagação_PMCI_Hortas.JPGDivulagação_PMCI_Hortas.JPG
2300K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário