quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O DIA QUE LEONARDO BOFF VEIO O ESTADO E A IMPRENSA NÃO REGISTROU NADA.

O teólogo Leonardo Boff, esteve no Estado e fez uma palestra na noite de terça feira no auditório do IFES - antiga Escola Técnica de Jucutuquara. Estive lá e vi um homem manso e de uma sobriedade contagiante falar dos desafios que a Humanidade vem vivendo. Estamos num beco que parece, se não mudarmos as nossas ações, nos levará a nada, ao pó.
Boff pacientemente falou, conversou e autografou os seus livros por mais de duas horas, para um público diferente, um público que também está preocupado com as questões ambientais.
Durante a palestra eu fiquei imaginando se os jornais, as radios e as televisões estivessem presentes para registrar, o quanto as pessoas que não puderam assistir a palestra ganhariam.  Mas eu vi apenas a TV Assembléia presente.
Na quarta feira Leonardo Boff foi homenageado no Palácio Anchieta, recebendo o premio Dom Luis Gonzaga, que homenageia as pessoas que pensam e agem em defesa da vida. Não pude ir. Na quinta feira não vi uma linha nos jornais.
Leonardo Boff é um homem fora do tempo, porque ele vê o futuro.
Por suas idéias foi praticamente colocado de lado na Igreja Católica Apostólica Romana. Foi levado ao Tribunal da Igreja, presidido na época pelo Papa atual.
Mas Leonardo continua com suas palavras e sua coragem falando para pessoas, aqui no Brasil, inclusive no Espírito Santo e por todo Mundo:
PRECISAMOS MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO COM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE E COM RELAÇÃO AOS IRMÃOS QUE VIVEM NO NOSSO ENTORNO.
A realidade é o título deste texto:
O DIA QUE LEONARDO BOFF VEIO O ESTADO E A IMPRENSA NÃO  REGISTROU NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário