quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PERGUNTEI AO VOVÔ.

Mesa posta.
Lá estava eu, meu neto Rihan, Helena minha filha e minha esposa Eliane.
Aqui em casa mesa além de ser o local das refeições, é a também onde a conversa corre solta. A mesa é a nossa fogueira do passado, onde as pessoas se reuniam para comer e conversar.
Rihan me faz uma pergunta.
Eliane começa a responder.
Rihan rapidamente fala para avó:
vó, sem querer te ofender, mas a pergunta eu fiz para o vovô.
A resposta que dei eu não me lembro, aliás, nem mesmo a pergunta que me foi dirigida tenho recordação dela.
O que importa é a postura e o respeito que devemos ter com todos e todas, devemos nos esforçar sempre para um clima de entendimento.
O almoço seguiu tranquilo, numa mesa onde predominava os produtos orgânicos e a cordialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário