sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeitura oferece curso preparatório para o Ifes - EM CACHOEIRO



No ano passado, 39 alunos foram aprovados no Ifes
Cerca de quatrocentos alunos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim começam, neste sábado (11), a fazer o curso preparatório oferecido pela prefeitura para ingresso em cursos do ensino médio integrado ao técnico, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A aula inaugural está marcada para às 8h, na escola Galdino Theodoro da Silva, no bairro Jardim Itapemirim.
As atividades do curso acontecerão todos os sábados, das 8h às 12h, em três escolas municipais estrategicamente escolhidas, que funcionarão como polos do projeto. Entre elas, a Athayr Cagnin, no bairro Abelardo Machado, a Pedro Estellita Herkenhoff, no BNH, e a Galdino Theodoro da Silva, no Jardim Itapemirim.
“Esse é o terceiro ano que ofertamos as vagas, pois percebemos a motivação que o projeto gera em professores e alunos. Nessas aulas, eles são incentivados a continuar os estudos depois de saírem da rede municipal, ao completarem o fundamental. Nossa grande preocupação é permitir que eles avancem, encontrem portas abertas e tenham oportunidades”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Deuceny Lopes Bravo.
Uma das provas do sucesso do projeto, segundo a secretária, é a adesão dos alunos, que é voluntária. As oportunidades são abertas para todos que estão concluindo o 9º ano do fundamental, gratuitamente. Ao final, a ideia é que estejam mais preparados tanto para participar do processo seletivo do Ifes, como para buscar outras oportunidades voltadas para o ensino médio.
Aprovação
Segundo a coordenadora de Educação Especial, Eni Souza Araújo, dos alunos que fizeram as aulas preparatórias em 2011, 39 foram aprovados no processo seletivo do Ifes e 60 ficaram suplentes em cursos oferecidos não apenas em Cachoeiro, mas em outros municípios do sul do Estado também. “Isso é prova da qualidade da educação municipal”, ressalta.
Divulgação_PMCI_Ifes.JPGDivulgação_PMCI_Ifes.JPG
5479K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário