sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Produtores se Reúnem com objetivo da Criação da Associação dos Cafés Especiais do Planalto de Poços de Caldas



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais de trinta produtores de Poços de Caldas e região se reuniram na sala dos conselhos (mercado Municipal) para discutir a criação da Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Poços de Caldas que terá como objetivo a promoção da qualidade dos cafés produzidos na região.
 
A reunião organizada pela Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Desenvolvimento econômico e Trabalho - SEDET, contou com a presença de produtores de 06 municípios da região, sendo: Andradas, Botelhos, Cabo Verde, Muzambinho, Poços de Caldas e Caconde. Todos puderam acompanhar a apresentação feita pelo Professor Leandro Carlos Paiva, do IF Sul de Minas campus machado, que falou sobre a importância da busca pela Identificação geográfica da região.
 
Segundo Ulisses Ferreira de Oliveira, coordenador de Fomento Agropecuário de Poços de caldas, a reunião foi muito produtiva e todos mostram grande interesse em constituir a associação. “A associação será criada e vamos buscar a identificação geográfica, divulgando cada vez mais a qualidade dos cafés da região.”
 
Para Ulisses a região tem um potencial muito grande e deve ser melhor explorado. “O que vemos hoje são ações isoladas de vários produtores e organizações na busca de mercados diferenciados. Acreditamos que a união desse grupo poderá trazer benefícios para toda a cadeia produtiva, facilitando acesso a mercados e diferenciando ainda mais os cafés”.
 
Ao final da reunião ficou decidido que será organizado um encontro dos produtores de cafés especiais da região, onde serão apresentados os objetivos da associação e o conceito de identificação geográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário