segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Projetos do Centro de Eventos de Vitória são apresentados ao governador Casagrande


O governador Renato Casagrande conheceu, nesta segunda-feira (20), os projetos e estudos do Centro de Eventos de Vitória. O Centro será construído em uma área de 100 mil metros quadrados, em terreno cedido pela Infraero na esquina das Avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader. APrefeitura de Vitória e a Infraero, respectivamente, apresentaram os projetos que incluem também um hotel.


O Centro de Eventos de Vitória será o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos eseminários do município e deve ampliar o potencial turístico da cidade. Com um conceito inovador earquitetura contemporânea, o local contará com espaços multifuncionais e versáteis e permitirá arealização de atividades simultâneas para até 15 mil pessoasTambém está prevista a construção de um restaurante com capacidade para 1.000 pessoas.

governador Casagrande elogiou os projetos e disse ainda que não é possível determinar um prazopara que a obra seja licitada. No entantoafirmou que o Centro de Eventos deve ser construído comrecursos próprios e a gestão será terceirizada.

Também participaram da apresentação, no gabinete do governador, o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, o prefeito de Vitória, João Coser, o superintendente Regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Autemar Lopes de Souza, o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera, e o secretário Municipal de Turismo Antônio Bispo, além de técnicos da PMV e da Infraero.

Hotéis

A Infraero projeta a construção de duas torres de hotéis na área restante, mas foi apresentado, na reunião, o projeto para a construção do primeiro empreendimento hoteleiro. A área onde os hoteis serão instalados é nobre. Além da proximidade com aeroporto, o empreendimento será de frente para o mar de Camburi e bem perto do novo Centro de Convenções, facilitando o acesso dos hóspedes à praia, aos eventos e também o deslocamento para o aeroporto.

De acordo com o secretário Alexandre Passos, a construção do Centro de Eventos e dos hoteis vai impulsionar o turismo de eventos no Estado, possibilitando a realização de grandes eventos nacionais e internacionais, como shows e outras atividades culturais.
 “Essa é uma das obras prioritárias para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Agora à tarde já realizamos uma reunião no Instituto de Obras Públicas do Estado visando ajustar a planilha orçamentária da obra”, explicou o secretário.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) Tel.:(27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário