sábado, 11 de agosto de 2012

QUE IMPRENSA É ESSA?

                            Quando vejo na televisão e no jornal impresso matérias que se encostar vai sair sangue, nem precisa apertar muito, me faz imaginar alguma coisa vai acontecer logo adiante. Ou deveria acontecer.
                            Quando vejo as estatísticas da violencia e da morte de jovens, de forma trágica e violenta, ficando pensando que a morte normalmente viria para as pessoas de mais idade.
                            Todos os dias é assim, violencia, sangue, violencia e a seguencia macabra e cega, segue neste batido nos canais de tv, nas rádios e nos jornais impressos.
                            Quando imagino que dariam a oportunidade de um sociólogo nos mostrar porque chegamos na situação que vivemos, aparece alguém colocando mais lenha na fogueira, mas nunca uma explicação sensata e honesta sobre o fato acontecido.
                            Mas, um pouco mais adiante certamente teremos mais violencia, porque não discutimos as causas. Falamos apenas nas consequencias.
                            Fico imaginando nos e nas personagens que ilustram o mundo cão exibido e mostrado todos dia, se fosse um membro da família ou um amigo dos autores e mentores da divulgação deste teatro real, o que aconteceria.
                           É preciso dar espaço aos profissionais conhecedores da realidade social, economica e política, para que eles iluminem as cabeças dos que hoje estão nos brindando cenas de bárbaries, mas que deveriam ser acompanhadas de uma análise criteriosa de quem entende do assunto.
                          É preciso debater e discutir exaustivamente a nossa realidade social, economica e política, para que no futuro tenhamos uma sociedade menos violenta que a atual. Mas é preciso de atitude principalmente da classe que eu participo, a que faz a imprensa e mostra as notícias e informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário