quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ramadã termina neste final de semana


14/08/2012 | ICArabe

Copyright © 2012 Icarabe.org
Iniciado no último dia 20 de julho, o Ramadã relembra o momento em que o Alcorão, livro sagrado do Islã, foi revelado ao Profeta.
O fim do período religioso será provavelmente no domingo (19). O dia correto é confirmado através da observação da lua, já que o calendário muçulmano é baseado na transição do satélite da Terra. Neste período religioso, os fieis devem permanecer sem comer ou beber da alvorada até o pôr-do-sol e aproveitar essa época para fazer uma reflexão sobre sua fé.
Outro aspecto essencial para os muçulmanos nesse período é o nyyah, (que significa intenção), segundo o qual o islâmico não deve apenas jejuar, mas fazer brotar em si um sentimento de purificação e meditação sobre as suas relações com Deus e com os outros. A caridade também é um ponto muito importante para os muçulmanos neste mês. O fim do jejum é marcado pela celebração chamada Eid al Fitr. A comemoração é feita com a reunião de familiares e amigos e as mesquitas, casas e ruas são enfeitadas com luzes coloridas.

Desde o dia 7 de agosto, na cidade de São Paulo, servidores municipais praticantes do Islamismo têm direito a duas faltas abonadas por mês durante o Ramadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário