sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Secretaria de Estado da Cultura apresenta exposição do Museu do Café de Santos em Marília


BRANDPRESS
Itinerando pela primeira vez por meio do SISEM-SP, a mostra contextualiza a influência dos cafeicultores para a realização da Semana de Arte de1922
A partir do dia 15 de agosto, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) leva a Marília a exposição "Paulo Prado, a Oligarquia Cafeeira na Semana de Arte Moderna", produzida pelo Museu do Café de Santos. A mostra, que tem a parceria da prefeitura, contextualiza o cenário da década de 1920 e a influência dos incentivadores e patrocinadores para a realização da Semana de Arte de 1922.
O surgimento da ideia, a importância para o panorama artístico brasileiro e, principalmente, o papel daqueles que financiaram e viabilizaram a realização de um evento audacioso como foi a Semana de Arte Moderna, no Teatro Municipal de São Paulo, em 1922, estarão contextualizados em três painéis expostos na Biblioteca Municipal João Mesquita Valença.
Nesse cenário, destaca-se Paulo Prado - homem de negócios, cafeicultor e conhecedor das ideias mais atuais da época - a quem coube o papel de líder do comitê responsável pelas despesas, atraiu o patrocínio da alta elite paulistana e ficou marcado como o grande promotor da Semana de 1922.
A mostra pode ser vista até 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e a entrada é gratuita. O endereço da Biblioteca é Avenida Sampaio Vidal, no 245 - Centro.
Serviço:

  • Exposição "Paulo Prado, a Oligarquia Cafeeira na Semana de Arte Moderna"
  • Abertura: 15/8, às 10h
  • Período: 15/8 a 14/9/2012
  • Endereço: Biblioteca Municipal João Mesquita Valença (av. Sampaio Vidal, no 245 - Centro - Marília/SP)
  • Telefones: (14) 3454-7434/ 3422-3827
  • Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
ABIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário