A Conab – Companhia Nacional de Abastecimento realiza constantemente painéis de discussões sobre custos de produção das diversas culturas agrícolas e nas mais variadas regiões produtoras do país. A finalidade é orientar a Política de Garantia de Preços Mínimos do Governo Federal.
Nesta agenda de levantamento, Luís Eduardo Magalhães foi contemplado com os trabalhos de atualização dos coeficientes técnicos para o cálculo de custo de produção de café. Realizado desde 2003, o trabalho reuniu profissionais do setor, com o propósito de rever a composição de custos da implantação à colheita do café arábica produzido no Oeste da Bahia.
Com a presença de Asdrúbal Jacobina e Jales Falcão, da Superintendência de Informações do Agronegócio da Conab de Brasília, juntamente com Gerson dos Santos da Superintendência Estadual da Conab, a reunião foi realizada no último dia 14 de agosto, na Fundação BA. As discussões contaram com o suporte técnico de representantes das associações Aiba e Abacafé, além de produtores e consultores.
Para Asdrúbal, “é um orgulho retornar ao Oeste avaliar o desempenho destas dinâmicas atividades que por aqui são desenvolvidas”. Como coordenador da área, acompanha as principais atividades da região há pelo menos uma década, monitorando constantemente o que acontece em relação aos coeficientes técnicos das mesmas.
ABACAFE