sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Starbucks fecha acordo com Square para pagamentos via smartphones



Contrato também prevê que franquia de cafés invista US$25 milhões em startup de pagamentos. Com transação, empresa de Seattle quer diminuir custos com taxas

A Starbucks anunciou que está investindo 25 milhões de dólares na startup de pagamentos Square. Com a novidade, os seus clientes poderão usar um aplicativo específico para comprar café em suas lojas a partir do próximo trimestre.
Como parte do acordo, a Square vai processar transações via cartão de crédito e débito nas lojas dos Starbucks, uma ação que reduzirá os custos de processamento de cartão de crédito da gigante dos cafés, além de expandir a escala de atuação da Square. Cerca de 7 mil lojas da Starbucks nos Estados Unidos começarão a usar o sistema da Square nos próximos meses.
A Square anunciou que mais de 2 milhões de clientes de pequenas empresas dos EUA atualmente pagam a ela uma taxa padrão de 2,75% de processamento quando passam cartões de crédito e débito por um leitor do tamanho de um selo que pode ser ligado a um smartphone para enviar dados de transações via wireless.
O processo da Square é uma alternativa aos sistemas de pagamentos móveis como Google Wallet e a ainda inédita rede ISIS, que será focada em smartphones equipados com chips NFC (Near Field Communications) para transmitir dados para um terminal NFC em uma loja para processar uma transação.
A Apple também estaria desenvolvendo um aplicativo de pagamentos mobile para o próximo iPhone. O novo smartphone da companhia usará tecnologia Bluetooth 4.0 para transferir pagamentos.
IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário