quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tempo seco no cinturão produtor de café


 fonte- rede social do café
Newscafeicultura com SOMAR, INPE e IAPAR
A massa de ar seco mantém o tempo aberto, baixos índices de umidade do ar e grande amplitude térmica, ou seja noites frias e tardes com temperaturas elevadas. Nos próximos dias, as chuvas ficarão concentradas no extremo sul do País. Dessa forma, Agosto segue com tempo seco em áreas produtoras de café.
A sexta-feira é mais um dia de tempo seco e temperaturas elevadas, que não são compatíveis com geadas nas regiões paranaenses.
Tempo seco no interior do Brasil
Nesta quinta-feira (09/08) o dia será com predomínio de sol em grande parte do país. A umidade relativa do ar ficará baixa na parte da tarde, principalmente nos Estados do Centro-Oeste, sul da Amazônia, AC, RO, oeste e triângulo de MG, SP e norte do PR. No litoral do Nordeste e do ES o tempo ficará instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia. No nordeste da BA haverá chance de chuva isolada. Haverá chance de chuva pela manhã no leste do RS e a partir da tarde no nordeste do RS e no sudeste de SC. No norte do RS o dia será nublado. Entre o sul de PE e o oeste do ES o dia será nublado. Ocorrerá pancadas de chuva localizada entre o norte do AM, RR, noroeste do PA e AP. A partir da tarde deverá chover do nordeste do PA ao litoral do RN. A temperatura estará amena no sul do RS.
Região Sudeste
08/08/2012: No nordeste de MG e no norte do ES: sol e variação de nuvens. No litoral sul do ES e de SP: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em gradativa elevação no oeste de SP. Temperatura máxima: 30C no oeste de SP.
09/08/2012: No norte do RJ, no ES e no leste de MG: muitas nuvens. No litoral norte do ES: sol e poucas nuvens com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol com valores de umidade relativa do ar baixo à tarde no oeste de SP e no Triângulo Mineiro. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30C no norte de SP. Temperatura mínima: 10C no sul de MG.
10/08/2012: No leste de MG, no norte do RJ e no ES: dia nublado. No centro do RJ e no centro-norte de MG: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol com valores de umidade relativa do ar baixo à tarde no oeste de SP e no Triângulo Mineiro. Temperatura estável.
Tendência: No norte do RJ, no leste de MG e no ES: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região predomínio de sol. Temperatura estável.

Atualizado 08/08/2012 - 11h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário