quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Torrefador internacional visita BSCA para conhecer cafés especiais do Brasil


Nesta terça-feira, dia 7 de agosto, Silvio Leite, um dos maiores especialistas em classificação, degustação e controle de qualidade de café, levou o torrefador holandês Willen J. Boot, radicado na Califórnia (EUA), para conhecer a nova sede da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em Varginha (MG).
O objetivo do encontro foi proporcionar mais informações sobre os cafés brasileiros e quais os tipos de grãos especiais vem sendo obtidos nesta safra. Silvio, Douglas Martins, degustador responsável pelo setor de qualidade da BSCA, e Francisco Lentine, provador de café da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul), realizaram seções de prova para mostrarem para Boot qual a qualidade de bebida produzida pelos cafés do Sul de Minas no ciclo 2012.
Após esta visita, Leite levará Willen Boot às demais regiões produtoras de cafés especiais no País para demonstrar a diversidade de nosso parque cafeeiro e apresentar todos os tipos de bebida que os cafés especiais do Brasil são capazes de produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário