quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Assentamento de São Mateus recebe caminhão da Seag



O assentamento Zumbi dos Palmares, em São Mateus, vai receber um caminhão para transportar os produtos agrícolas cultivados na região. Mais de 150 famílias serão beneficiadas com a concessão feita pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A entrega será realizada ao lado do Mercado Municipal, às 13h30min.

O veículo vai suprir a falta de transporte da produção após passar por beneficiamento na unidade secadora. Agora, o custo será menor para os agricultores secarem e pilarem o café e a renda tende a aumentar sem os gastos com fretamento de caminhão.

Programa Vida no Campo

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa “Vida no Campo” contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria. Até 2014, a meta de investimentos é de aproximadamente R$ 2,5 bilhões no Espírito Santo, principalmente em recursos de crédito.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Seag Léo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616 leonardo@seag.es.gov.br Mike Figueiredo (27) 3636-3651 / 9704-2843 mike@seag.es.gov.br facebook.com/SeagES twitter.com/SeagES

Nenhum comentário:

Postar um comentário