quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bolsa Sedu: confira os locais de prova deste domingo (16)


A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou nesta quarta-feira (12) os locais de prova para oprograma Bolsa Sedu, que será realizado neste domingo (16), a partir das 8 horas. As provas serãoaplicadas nos municípios de Cariacica, Serra, Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Cachoeiro deItapemirim. Ao todo, 8.298 candidatos disputarão as 720 vagas oferecidas pelo processo seletivo queoferece cursos profissionalizantes direcionados para as áreas da saúde, indústria e construção civil.


Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, munidos com o comprovante de inscrição, CPF, identidade ou um documento que tenha foto. Já osconcorrentes que não validaram as inscrições dentro do prazo estipulado, foram eliminados automaticamente do processo seletivo.

Vale lembrar que as provas devem ser feitas com o uso de caneta esferográfica na cor preta. As respostas, assim como o gabarito, devem ser claras e evitar qualquer tipo de rasura, caso contrário a questão será eliminada. É expressamente proibido usar dispositivos tecnológicos de comunicação, como celular, tablet, entre outros aparelhos.

O programa Bolsa Sedu oferta cursos de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica e Prótese Dentária, que fazem parte do Programa Integrado de Educação Profissional – Rede Formar – com duração de 1.200 a 1.600 horas, gratuitamente no turno noturno.

Os cursos têm como alvo os candidatos que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ensino médio, inclusive nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) na rede pública.

Também puderam participar os alunos que estiverem cursando a 3ª série do ensino médio ou 3ª etapa da EJA na rede pública estadual, municipal ou federal, no ano de 2012, desde que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública, entidades reconhecidas como de utilidade pública, ou candidatos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

Seleção

A seleção será realizada em etapa única, constituída de prova com 50 questões de múltipla escolha, comum a todos os candidatos. A avaliação, que será aplicada no dia 16 de setembro, das 8 às 12 horas, irá testar os conhecimentos das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia.

Confira os locais de prova

Informações Adicionais:
(27) 3636 – 7870


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ mgsraibero@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana e Maria da Glória Sarmento Raibero Twitter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário