segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cafeicultores e canavieiros fazem mais um encontro



No próximo final de semana, dias 21 e 22, respectivamente sexta-feira e sábado próximos, acontece em Dois Córregos mais um encontro regional de produtores de café e de cana de açúcar. Neste ano o evento terá lugar no Centro de Eventos Oridio Maziero, da prefeitura.
Como acontece todos os anos, o evento terá diversas palestras técnicas sobre cana de açúcar e café. Também serão montados estandes de empresas para apresentação de máquinas e implementos agrícolas. Neste ano ocorre 15º encontro de cafeicultores e 10º de canavieiros. 
O encontro é realizado pela Associação dos Produtores Rurais de Dois Córregos, em parceria com o Sindicato Rural de Dois Córregos, a Associcana - Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú, a CATI - Coordenadoria Agrícola Técnica Integral, com apoio da prefeitura de Dois Córregos.
Dois Córregos é um dos principais produtores de café na região de Jaú, com aproximadamente 25% de toda a produção regional. No encontro vão ser premiados os três agricultores que conseguiram o maior volume de cana colhido por hectare na última safra, nas categorias pequeno, médio e grande produtor.
No evento também haverá a entrega do prêmio de qualidade de café, Concurso de Culinária Rural que tenha nas receitas cana ou café e a escolha da Rainha Cana/Café. Mais de 20 empresas devem participar do encontro expondo equipamentos, tratores e máquinas de última geração, relacionados às culturas de café e cana de açúcar.
A parte artística da exposição terá, dia 21, show com a dupla Mococa e Paraíso. No dia 22 acontece o Baile do Agricultor, a partir das 20h30. No dia 21 será realizado ainda concurso para escolha da Rainha da Cana e do Café. Este é o primeiro ano que o encontro acontece no novo centro de eventos construído pela prefeitura e inaugurado no final do ano passado.

Jornal Independente
Matéria da edição nº 836 do dia 14/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário