sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Celebração do aniversário da Mesquita Brasil e homenagem a ex-presidentes



Data: 
 22/09/2012 - 21:00 - 23/09/2012 - 00:00
A SBM (Sociedade Beneficente Muçulmana) realizará neste sábado, dia 22, um jantar dançante em homenagem a todos os ex-presidentes da Mesquita Brasil. Na data, será ainda inaugurado o espaço “Orgulho de ser muçulmano”. 
Primeira a ser fundada neste País, a Mesquita Brasil começou a ser construída ainda em 1929. Fruto da determinação e esforço inicialmente de palestinos, que se reuniam na Sociedade Beneficente Palestina, surgiu da necessidade de que os muçulmanos tivessem seu lugar de oração e encontros. Assim, as famílias promoveram campanhas de arrecadação e doação e saíram vendendo quitutes e bolos para arrecadar recursos à importante construção, concluída nos anos 50. Posteriormente, outros árabes sucederam os trabalhos, no que viria a ser a Sociedade Beneficente Muçulmana de São Paulo.
Além de local de oração e congraçamento, a Mesquita Brasil converte-se em importante centro de preservação e difusão da milenar cultura islâmica. Situada no bairro do Cambuci, na Capital paulista, reproduz a arquitetura própria desses espaços religiosos, com minaretes, arcos e vitrais coloridos.
A justa homenagem aos ex-presidentes é um reconhecimento a todos os que contribuíram nessa trajetória e continuam a divulgar o Islam no Brasil.
Os convites estão à venda. Para adquiri-los ou obter mais informações, entre em contato com Alli Baruk, 99721-7243. 

SERVIÇO:
22 de setembro de 2012
Jantar dançante
A partir das 21h
Local: Mesquita Brasil
End.: Rua Barão de Jaguará, 632 – Cambuci – São Paulo (próximo ao Largo do Cambuci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário