segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Crianças brasileiras são as que ficam mais tempo conectadas à internet


06/09/2012
Média de consumo no Brasil é superior à registrada em países como França e Estados Unidos.
ISTOCKPHOTO
​Internautas com idade entre 2 e 11 anos permaneceram em média 17 horas conectados ao computador.
​Em frente à tela do computador, as crianças se distraem tanto ou até mais que os adultos, principalmente se o conteúdo acessado são os jogos virtuais.

De acordo com dados do IBOPE Nielsen Online, em maio deste ano, internautas com idade entre 2 e 11 anos permaneceram em média 17 horas conectados ao computador.

O valor mostra que as crianças brasileiras estão bem posicionadas no uso da web, destacando-as em relação ao observado em vários países.  Na França, a média de tempo gasto pelos pequenos com a internet é de 10 horas e 37 minutos. Em terras francesas, as crianças representam 7,8% dos usuários domiciliares ativos da rede. Já no Brasil, esse percentual sobe para 14,1%.

Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, as crianças brasileiras também começam a fazer uso expressivo da banda larga.  Em maio, 12,4% das 5,9 milhões de crianças online usaram conexões de mais de 8 Mb. Esse número correspondeu a 15,7% do total de usuários domiciliares brasileiros que se conectaram com essa velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário