segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Curso de culinária potencializa agroturismo na região do Caparaó


Assessoria de Comunicação Incaper

Agricultores familiares e proprietários de empreendimentos de agroturismo de Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço, terão mais uma oportunidade para se profissionalizarem. Isso porque, entre os dias 17 e 19 de setembro, cerca de 15 pessoas vão colocar a mão na massa no Curso de Culinária: Bolos e Confeitos, que visa capacitar para a realização dos produtos, higiene e manipulação de alimentos.

O evento, que ocorre no Polo Ambiental, das 08 horas às 17 horas, em Patrimônio da Penha, é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Rural de Guaçuí e da Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço.

Ministrada pela representante do Senar, Vilma Valadares, as orientações vão abordar os cuidados e as técnicas necessárias para um bom preparo de bolos e confeitos. Também serão abordadas no curso normas da legislação específica sobre a produção alimentar.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro, o objetivo do curso é aprimorar e capacitar agricultores familiares e proprietários de empreendimentos de agroturismo da região. “Temos uma demanda muito grande já que o local tem um imenso potencial turístico, pois faz parte da Serra do Caparaó. Com esse curso queremos fomentar o desenvolvimento de produtos com mais qualidade e mostrar aos visitantes o que a localidade tem”, afirmou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário