segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EM ANCHIETA - Obras de drenagem e pavimentação para melhorar fluxo na cidade


A Prefeitura de Anchieta está realizando um amplo serviço de pavimentação e drenagem de ruas na parte central da cidade. Serão 20 ruas drenadas, pavimentadas e com sinalização horizontal, com objetivo de evitar alagamento das vias e revitalizar as ruas do Centro à nova Orla da Praia Central que vem sendo erguida. Outros bairros também serão beneficiados.
Além da orla, a cidade irá ganhar em breve um Centro Cultural. Devido a isso, a melhoria e pavimentação das ruas estavam previstas no planejamento da prefeitura. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as obras eram necessárias para dar mais revitalização a cidade, que vem ganhando belas e importantes obras. “Alguns bairros da região central, como Porto de Cima e Morro da Penha, ganharam diversas melhorias – construção de praças e pavimentação de ruas-, dessa forma era necessário integrar os demais bairros e vias a essas obras e a área histórica da cidade”, disse o titular da pasta, Flávio Sant’Anna.
De acordo com dados da Secretaria, as obras de esgotamento sanitário e várias outras intervenções deixaram muitas ruas da sede com irregularidades no velho calçamento e, por isso, a pavimentação asfáltica vai recuperar essas falhas e ainda possibilitar a sinalização horizontal, com faixas e sinais que vão disciplinar o trânsito e dar mais segurança aos pedestres.
A obra iniciou pela avenida Rauta, na altura da Escola Amarílis até o Centro, e se estende pela avenida Zulmira Rosa Antunes (posto ALE até a agência dos Correios); avenida Marechal Floriano (Missão Evangélica até a Praça São Pedro) e na avenida Beira Mar (do Correios até a sede da Prefeitura).
No projeto, está incluso as ruas que ficam ao entorno da Praça São Pedro, onde vem sendo realizado um serviço de drenagem, para acabar com o alagamento que historicamente acontecem na área. Ainda, outra importante obra de pavimentação será realizada da Praça São Pedro até a altura da Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira, além do trecho que liga a creche Francisco Giust até a rua Mariano Damázio, que dá acesso a Praça de Eventos.
Outras vias beneficiadas com os trabalhos de pavimentação são a rua Coronel Vitorino, Desembargador Josias Soares, Rua do Carmo, rua Dom Helvécio, Avenida Cristiano Dias Lopes, rua Paula Diniz, rua Celso Cardoso, Adilson Marchiori, Rua Adolfo Garcia e rua Augusto Freire Souto.
Outro projeto que vem sendo realizado pela municipalidade é a drenagem e pavimentação em PAV’s de todas as ruas do bairro Cantagalo. Cerca de 30 ruas serão beneficiadas, facilitando a vida de mais de 250 famílias.
Também, uma importante obra que está sendo executada na cidade é a da canalização e revitalização do Rio Una. A obra está sendo executada pela empresa RDJ Engenharia Ltda. De acordo com a empresa, as travessias do rio Una, próximo a Praça de Eventos e entorno, já foram feitas, trocando manilhas pelas galerias.
O projeto prevê a canalização até o mar. Cerca de 130 metros de obra já foram executadas. Para a próxima semana, está programado fazer o desvio do trânsito em dois pontos, pois a empresa vai construir mais duas galerias, uma na entrada da cidade e outra do lado da prefeitura. A previsão é de que a obra termine no final de setembro.



Texto: Dirceu de Souza Cetto
Fotos: Renan Alves
Gerência de Comunicação Social
Prefeitura de Anchieta
IMG_8017.JPGIMG_8017.JPG
8444K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário