quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Frente fria irá provocar chuvas e queda de temperatura neste fim de semana




Incaper

Na próxima sexta-feira (21), existem condições favoráveis para ocorrência de chuva com intensidade de moderada a forte no centro da região Sul e área do Caparaó e também no sudoeste da região Serrana do Estado a partir do período da tarde. Essas chuvas deverão vir acompanhadas de rajadas de vento, trovoadas e não se descarta uma eventual queda de granizo.

“Áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria na altura do Rio de Janeiro se espalham, a partir do final da tarde desta sexta-feira, pelo Centro e Oeste (Caparaó) da região Sul e também pelo Sudoeste Serrano. A previsão é de que ocorram pancadas de chuva e trovoadas, com possíveis rajadas de vento nestas regiões”, disse o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Bruce Pontes.

No leste da região Sul, a previsão é de chuva rápida na noite de sexta-feira (21). Nas demais áreas da região Serrana, na Grande Vitória e no sul da região Noroeste, sol forte ao longo do dia, com aumento de nuvens a partir do fim da tarde, mas sem chuva. Tempo firme o dia todo nas demais áreas do Espírito Santo. As temperaturas variam entre 14°C e 29°C na região Serrana e vão de 18°C a 35°C nas demais regiões.

No sábado (22), a frente fria avança pelo litoral capixaba, aumentando a instabilidade na região Serrana e na Grande Vitória, assim como no sul da região Noroeste. Ocorrerão pancadas de chuva que podem ser de moderadas a fortes em algumas cidades, especialmente no período da tarde. Na região Sul e áreas da região Serrana mais próximas desta, pouco sol durante o dia e pancadas de chuva, que podem ser fortes e volumosas principalmente no período da tarde. Aumento de nuvens no decorrer do dia nas demais regiões do Estado, mas sem expectativa de chuva. As temperaturas variam entre 15°C e 27°C na região Serrana e entre 19°C e 35°C nas demais regiões.

O domingo (23) amanhece chuvoso em todo o Estado, com destaque para a metade norte capixaba, onde pode chover com até moderada intensidade. O sol praticamente não aparece e a temperatura máxima cai muito. Nas demais áreas, a chuva é fraca, mas também cai a qualquer hora.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário