quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Incaper comemora Dia da Árvore


Divulgação

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) preparou uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta sexta-feira (21). O evento será na Fazenda Experimental Engenheiro Agrônomo Reginaldo Conde, em Jucuruaba, Viana.

Em torno de cem mudas de espécies nativas serão plantadas às margens do Rio Jucu, com o objetivo de recompor a mata ciliar. Será o terceiro plantio já realizado na região. “Um dos nossos objetivos é incentivar o produtor rural a recompor áreas que nunca deveriam ter sido desmatadas, como margens de rios, topos de morros, entre outras”, diz a bióloga do Incaper Fabiana Ruas.

Além disso, haverá caminhada monitorada na trilha ecológica de um remanescente de Mata Atlântica, onde poderão ser observadas espécies da fauna e da flora. Supõe-se que algumas árvores, como o jequitibá e a sapucaia, possuam mais de cem anos. Será feita ainda a entrega simbólica dos certificados dos pesquisadores que participaram do curso de capacitação do Projeto Biomas – Mata Atlântica, realizado em agosto na Reserva Natural Vale, em Linhares.

Dentre as espécies que serão plantadas estão: Amarelão, Araça, Aroeira, Ipê Amarelo, Palmito Jussara, Pau Brasil, Sapucaia, e Unha de Vaca.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário