sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Incaper promove cursos para produtores de Conceição do Castelo




Incaper
Curso orienta produtores a manusear equipamento
Entre os dias 13 e 15 de setembro, cafeicultores das comunidades de Montevidéo e Santo Antônio do Areião, em Conceição do Castelo, participam do curso de roçadora, derriçadora e podadora de café. Eles serão capacitados a trabalhar com essas máquinas na lavoura de forma segura e eficaz. O curso é promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural.

O tema do curso está ligado à melhoria da produção e à segurança do trabalhador no desempenho de suas funções. “Eles serão instruídos a roçar o mato, fazer a colheita e a poda com as máquinas específicas para isso. A proposta é orientá-los levando em consideração a segurança do trabalhador”, destacou o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Conceição do Castelo. Na ocasião, será apresentada a importância do uso de equipamentos de segurança, como luvas, capacete e óculos e a maneira de conduzir o equipamento de forma correta.

Cerca de 12 produtores de café das duas comunidades participam da capacitação ministrada pelo instrutor do Senar, Paulo Henrique de Menezes Souza, com carga horária de 24 horas divididas em três dias de atividades.

De acordo com Adilar Viana, Montevidéo e Santo Antônio do Areião são as principais localidades produtoras de café conilon do município. Por isso, a importância de assistir os produtores no desenvolvimento de suas atividades. A produção anual das duas comunidades gira em torno de 15 mil sacas e ocupa 80 produtores com a cafeicultura, que também é a principal atividade agrícola de todo o município.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário