quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Indústria de medicamentos anuncia instalação de fábrica em Colatina


A empresa Laboratórios Bagó fará o lançamento da pedra fundamental de construção de sua unidade no Polo Industrial do município.
 
Será realizada nesta sexta-feira (21), em Colatina, a partir das 10 horas, no salão do restaurante Drink, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de construção da empresa Laboratórios Bagó, que é Argentina, e desde 2002 vem expandido seu mercado para o Brasil.
 
Para a cerimônia de lançamento estarão presentes, o presidente da filial brasileira, Manoel Fernando Loaiza; diretores da empresa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Fernando César Valverde; além de autoridades municipais, e estaduais.
 
A empresa irá se instalar no Polo Industrial de Colatina, em uma área de 25 mil metros quadrados, e contará com uma estrutura completa de logística, distribuição e controle de qualidade.
 
Segundo o secretário Fernando Cezar Valverde, a indústria trabalha com equipamentos de alta tecnologia e atua para desenvolver, distribuir e comercializar produtos farmacêuticos inovadores. “A Bagó é uma indústria moderna, e vai gerar muitos empregos tanto na construção da fábrica, quanto na fabricação dos medicamentos” assinalou.
 
Pioneira na produção farmacêutica e farmoquímica, a Laboratórios Bagó, foi fundada em 1934, na Argentina. Conta com uma ampla linha de produtos, presentes em mais de 45 países e com quatro divisões estratégicas: Consumo Massivo, Saúde Feminina, Farma Bagó e Tecno Bagó.
 
A Bagó possui ainda, uma variada linha de produtos composta por medicamentos antibióticos, antidepressivos, anti-infeciosos, anti-hipertensivos, ansiolíticos, anti-inflamatórios, antitussígenos, betabloqueadores, antidiarreicos, fitoterápicos e dermatológicos com eficácia comprovada.
 
O anúncio do investimento total da unidade colatinense e a quantidade de empregos gerados, bem como os pormenores do projeto serão feitos somente amanhã, pelo presidente da empresa, Manoel Fernando Loaiza; durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental.
 
Texto: Danyara Corona
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário