quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Inscrições para o 2º Festival de Teatro de Colatina já estão abertas


 
Com o objetivo de incentivar a literatura dramática e debater o movimento cultural e intensificar o movimento da arte teatral no município, a Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar no mês de novembro o 2º Femute (Festival Municipal de Teatro – Colatina). As inscrições para os interessados em participar já estão abertas e vão até o dia 20 de outubro.
 
Podem se inscrever no festival todo grupo teatral formado por membros residentes em Colatina, podendo ser profissionais, amadores, de escola, teatro de rua, entre outros. Cada grupo pode escrever apenas uma peça, que será avaliada de acordo com roteiro, cenografia, número de atores, tempo de duração e temática social da peça.
 
A ficha de inscrição pode ser adquirida no site da Secretaria de Cultura (www.culturacolatina.com.br) e, no ato da inscrição, ela deve ser entregue devidamente preenchida, junto com uma sinopse da peça, tempo de duração, número de atores, cenografia e release descritivo da peça. O tema das apresentações pode ser original ou a adaptação de uma obra já existente.
 
As inscrições devem ser encaminhadas até o dia 20 de outubro para a Secretaria de Cultura, na rua  Joaquim Ribeiro Filho, nº 85, bairro Esplanada, cep 29702-660, ou pelos e-mailsfemute.pmc@gmail.com (principal) e cópia para contato@culturacolatina.com.br (secundário). O resultado dos grupos selecionados para participar do Festival estará disponível na internet a partir do dia 30 de outubro.
 
De todos os inscritos serão selecionados os oito melhores roteiros, que se apresentarão nos dias 10, 11 e 17 de novembro e vão receber uma premiação de R$ 300,00 pela classificação. As apresentações começam às 19h30 e não podem exceder os 40 minutos.
 
Texto: Felipe Storino
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário