quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Inscrições para Oitavo concurso de Jardins de Pomerode seguem até dia 21



Setembro é o mês em que as plantas revigoram e começam a florir, preparando o cenário para a chegada da primavera. Na cidade mais alemã do Brasil, é também tempo de se inscrever no já tradicional Concurso de Jardins de Pomerode. A promoção, que celebra o início da estação mais charmosa do calendário, é ainda um incentivo à prática do ajardinamento, um costume regional herdado dos imigrantes europeus.

 
Foto: Michele Camila Greuel
 
A participação no concurso é aberta a todos os proprietários de imóveis residenciais do município, de modo gratuito. Este ano, as inscrições seguem até o dia 21 de setembro, devendo ser realizadas pessoalmente, em horário comercial, no Portal Turístico Sul (R XV de Novembro, 818 – Centro). Os interessados concorrem a prêmios que variam de R$ 1.200 a R$ 300,00, entregues aos cinco primeiros colocados.
 
Uma comissão técnica se encarrega de avaliar os jardins inscritos seguindo critérios como qualidade estética, diversidade de espécies, harmonia do conjunto e visibilidade a partir da rua, além da beleza e vigor das plantas. Os vencedores do 8º Concurso de Jardins de Pomerode serão homenageados em solenidade na Prefeitura, no dia 13 de novembro de 2012, às 19h. 
 
Mais informações em www.vemprapomerode.com.br

Fonte:  André Cristiano Siewert
E-mail: culturaeventos@pomerode.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário