quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ipea selecionará bolsistas da America Latina e Caribe




Interessados terão de 01/10 a 19/11 para submissão de candidaturas ao Cátedras Latino-Americanas e Caribenhas para o Desenvolvimento
Ipea concederá 32 bolsas e auxílio financeiro a candidatos oriundos de instituições de ensino superior com sede nos países da América Latina e Caribe, exceto o Brasil, que possuam Acordos de Cooperação Técnica com o Brasil vigentes. Docentes de departamento do campo de Economia ou Ciências Sociais, ou órgão equivalente, de instituições de ensino superior dos países latino-americanos e caribenhos poderão apresentar proposta e concorrer a uma Cátedra.
A seleção busca oferecer a esses países um instrumento de reflexão sobre a gestão das políticas públicas e o aprofundamento das relações econômicas, sociais e políticas com vistas ao desenvolvimento sustentável e inclusivo. As propostas devem ser enviadas ao Ipea até 19 de novembro, às 18h (horário de Brasília), na data limite de submissão das propostas descrita no regulamento.
Os candidatos interessados deverão escolher um patrono, com vistas à construção de políticas públicas contemporâneas voltadas ao processo do desenvolvimento da América Latina e do Caribe, e elaborar um artigo científico com base na pesquisa realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário