terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais de 12 mil garrafas pets já foram arrecadadas pelo “Enfeitando com Cidadania” em ANCHIETA



O projeto “Enfeitando com Cidadania”, organizado pela Prefeitura de Colatina e pelo Sanear, está em seu sexto ano de realização, mobilizando escolas públicas, particulares, federais e instituições filantrópicas de Colatina, desenvolve um trabalho de conscientização sobre objetos lançados na natureza e ao mesmo tempo mobiliza as crianças a ajudarem na ornamentação natalina da cidade. Isso porque as garrafas arrecadadas serão utilizadas na fabricação de enfeites natalinos para a cidade, em dezembro.
 
Nesta edição do projeto já foram arrecadadas mais de 12 mil garrafas pet, de acordo com a Gerência de Educação Ambiental do Sanear.  A gincana vai até o dia 21 de setembro e as escolas vencedoras terão uma premiação que será proporcional à quantidade de arrecadação de garrafas pet e ao número de alunos matriculados em 2012 em cada instituição.
 
As três escolas que mais arrecadarem serão premiadas: um aparelho de TV para a 1ª colocada, um aparelho de DVD para a segunda colocação e um kit de livros infanto-juvenil para a terceira colocada. A premiação será realizada durante a 12ª Vila Literária, prevista para outubro.
 
Além da participação das escolas, incentivando as crianças a terem um pensamento de sustentabilidade, a competição convoca toda a sociedade a pensar sobre a importância da preservação ambiental através da reutilização dessas garrafas.
 
Ainda a Gerência de Educação Ambiental do Sanear, qualquer pessoa pode doar as garrafas bastando levá-las direto no Sanear. Caso a quantidade seja maior do que 100 unidades, o Sanear recolhe na casa da pessoa, mediante um agendamento.
 
Enfeitando com Cidadania
 
Desde que foi implantado o projeto “Enfeitando com Cidadania”, o Sanear, em parceria com as escolas do município, já conseguiu arrecadar mais de 120 mil garrafas pet, que antes acabavam sendo destinadas de forma inadequada na natureza, poluindo e degradando o meio ambiente.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: As garrafas arrecadadas serão utilizadas na fabricação de enfeites natalinos para a cidade, em dezembro. (PMC/Secom)
_____
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Decoração Natal (1).JPGDecoração Natal (1).JPG
604K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Decoração Natal (2).JPGDecoração Natal (2).JPG
603K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário